04/07/2007

lenços da minha aldeia

da Lucinda

da Rosa da Lucinda

As senhoras da aldeia chamam o lenço cachené, chineses. Ao princípio pensava que era um lenço differente daqueles que já tinha visto quando fiz uma pequena pesquisa aqui, mas depois percebi que era uma adapatação. Não sei se é porque normalmente estes lenços são coloridos e com cores fortes? Interessante.

Estes são todos antigos alguns com mais de cinquenta anos. O preto (da Rosa) era usado quando o marido foi para fora(emigrou). Ela usava-o com um avental também escuro. Já estão aqui.

9 comentários:

Sofia Quintela disse...

Ai o primeiro.... maravilhoso!!!!

Anónimo disse...

Vais de vento em pôpa na tua recolha.
Tal como a sofia adoro o primeiro, a luz passa por ele duma forma deliciosa, talvez pelo uso que ele deve ter e as fibras estão menos densas, mais gastas.
SP

ana lebre disse...

Gosto de todos!

Rodrigues disse...

Gosto de todos! :)))

(Não sabia que cache-nez tinha adaptação para português...)

alice disse...

Tenho andado a pensar no lenços minhotos, também...:)

Anónimo disse...

k lindos!

A. disse...

que giros!!! acho que tenho um idêntico ao da Lucinda em Tomar, tenho de o trazer para fotografar. e tenho aqui em casa outro que tb vou fotografar: fundo azul escuro e depois flores com cores fortes, estridentes mesmo, pelo menos o rosa. e depois vou ter convosco ao flickr Grupo dos Lenços : )

saloia disse...

Fantastico!!!

ficou a espera...

que bom!!!

so excited..

thanks

Unknown disse...

Exma Senhora
Sou Lisboeta e gostava de comprar alguns lenços/toalhas/guardanapos de namorados minhotos. Deixo o meu email (kika.estgfmail.pt) para que me possa deixar algumas informações pertinentes.
Grata pela atenção
Catarina Figueiredo