26/02/2006

recipe

I am trying to research and perfect recipes for when I eventually open our tea house. Meanwhile, I share these easy recipes that make my life a little easier. I cook lunch everyday so I like things that are simple to make. If anyone would like to share with me a recipe you can email me at osbravosarrobahotmail.com or with any questions.

Mushrooms are a good alternative to meat and a good source of vegetable protein. They are also very good for the immune system.

Receita Fungo Fácil

o vosso funghi preferido (2 para cada pessoa )

que seja um destes

o cogumelo portobello ou de pé roxo.

muito alho fresco bem cortado- uso pelo menos uma cabeça de alho pequena para 4 fungos

tempero preferido- rosmaninho, coentros, oregões, mangericão, salsa ou todos um bocado. Secos até são preferidos porque vão ao forno.

azeite

2 colheres de sopa de mostarda diluida em 25ml de agua

queijo fresco mozzarella ou requeijão ou queijo fresco de cabra alentejano etc.

Lavam-se os mushrooms e depois secam-se com toalha. Numa travessa colocam-se os fungos (a parte lisa para baixo). Por cima rega-se com azeite. Deitar os temperos e colocar por cima dos cogumelos o queijo. Depois regar com o molho de mostarda (a da marca Calvé é boa). Forno médio-alto (pré-aquecido) 15-20 minutos. Os mushrooms estão com uma cor escura e moles.

Eu servi com bróculos e arroz integral (fácil de fazer em panela de pressão e mais saudavel) -30 minutos na panela de pressão.

Arroz

na panela de pressão coloque o arroz e o dobro da agua e deitar o sal mais ou menos para temperar. quando a panela começa a largar a pressão cozer mais 30 minutos. escoar o arroz e depois coloque numa travessa e vai ao microondas 5 minutos para secar. Faço sempre "extra" para ter para outro almoço/jantar.

8 comentários:

Living Place disse...

Mary, não sei o que é "recipe", é receita? Hoje não "atino" com o Inglês.... :-((
Queres receitas fáceis de fazer?
Mas vegetarianas?
Help me please!

saloia disse...

Sonia,
se tiveres alguma receita que gostas de fazer e é simples (não precisa de ser vergeteriana) manda-me num email!
bj
:)

Living Place disse...

ok, já percebi.
Jinhos

Anónimo disse...

ai meus deus! e eu de dieta....mas qdo acabar vou experimentar pois esta até é de baixas calorias. acho uma grande ideia dedicares-te a receitas fáceis e rápidas. são as minhas preferidas, que detesto cozinhar : )

Elvira disse...

Parece-me uma maravilha!

saloia disse...

Paula
este é muito baixo em calorias! Try it! thanks Elvira!
bjs

Anónimo disse...

Olés,
Aqui em casa o dia amanhece sempre com uma panela de sopa, outra de arroz integral e um jarro de chá de aniz estrelado e cavalinha.

A prática ensinou-me a cozinhar o arroz mais solto e rápido: 3 medidas de arroz para dentro da panela de pressão com um fio de azeite; aquecem-se 8 medidas de água noutro recipiente; Enquanto o arroz torra a água aquece e quando ferve deita-se por cima do arroz, junta-se sal e tapa-se a panela. Depois da panela "apitar" contam-se 12 minutos e lá está ele, delicioso e muito durável.

S e quiseres receitas rápidas e simples, diz.

saloia disse...

obrigada São!
Confesso que sou "novice" em arroz integral...mas bom é!.