18/11/2005

+/- 30 Minutos

Mais um "pasta dish" por pedido da nossa prima, Susana. Servi esta massa num jantar de amigas à dois ou trés anos e este passado fim de semana a Susana relembrou-me essa noite em que reuni boas pessoas para as melhor conhecer. Esta receita talvez não seja exactamente iqual porque perdi a tal daquela noite. Esta massa é baseado numa "Greek Pasta" e normalmente é feito com queijo feta (um queijo Grego). Como não encontrei feta naquela noite usei queijo "Palhais" de cabra que tem um forte sabor como o feta. A Susana relembrou-me isto tambem. Desta vez uso metade "Palhais" de cabra e metade "Saloio Regional" com um sabor mais suave porque é mistura de varios leites.

As azeitonas, tomates, oregões, e limão dão o resto do sabor Mediterraneo. Bom Aproveito, Susana!

1 pacote de massa de preferencia

1 pimento vermelho cortado aos cubos

1 cebola grande cortada aos cubos

Muitos dentes de alhos (ao seu gosto)

azeite

1 lata GRANDE de cogumelos (tirar agua)

4 -6 tomates maduros cortados aos cubos

1 lata pequena de azeitonas pretas sem caroço

1/2 queijo "Palhais" ou queijo de leite de cabra cortado em cubos.

1/2 queijo cortado em cubos (+) para povilhar no fim "Saloio Regional" ou um queijo de preferencia

oregões

sumo de 1/2 limão

1. Cozer massa.

2. Em 2-3 colheres de sopa de azeite deitar a cebola, alho, pimento vermelho. Deixe lourar 2 minutos.

3. Adicionar cogumelos, tomates. Deixe cozinhar 3-4 minutos.

4. Adicionar azeitonas, queijo, oregões e deixar cozinhar até derreter o queijo.

5. Numa travessa ponha a massa e depois por cima o molho. Povilhe com o sumo de limão e depois com mais queijo.

6. Servir.

7 comentários:

Living Place disse...

Às 9:30H da manhã ficar com água na boca não é justo Mary!
Eu adoro massa, massa com tudo é uma das minhas comidas predilectas. E tb estou sempre a inventar.

Anónimo disse...

Nhaaaam, Nhaaaaam!

Luísa disse...

ia escrever: nham nham... mas o Rodrigo chegou primeiro.
Vou fazer...

Obrigada pela receita e pela visita ao meu blog!


Bjs

Luísa disse...

Desculpem... Rodrigues

Unknown disse...

Mmmmmmmmmmmmmh!! :)

Anónimo disse...

Mary adorei a Mariazinha. Ontem fomos vê-la - na ecografia - e confirma-se: é uma menina e, so far, vai chamar-se mesmo Maria... simplesmente Maria.

Beijinhos e queijadinhas para ti e para o L.

Anónimo disse...

minha querida Mary, desculpa...mas tenho andado cheia de trabalho e nem sempre tenho tempo para vir aqui.... obrigada por não te teres esquecido!
depois digo-te como me saiu! um grande beijinho susana